X

Arquipélago de Abrolhos

Arquipélago de Abrolhos

Passeio Abrolhos de lancha e catamarã


A Casa de Maria oferece diversos pacotes para passeios, saindo de Caravelas às 06:30hrs e o retorno em torno das 18:00hrs, com traslado da cidade de Prado. Para conhecer Abrolhos há passeios diários com bate e volta e saídas agendadas com permanência de até cinco dias. Várias opções a sua escolha: passeios para avistamento de baleias Jubarte, passeios para mergulho autônomo, mergulho noturno, snorkel e visita da Ilha de Siriba para conhecer a rica fauna e flora de Abrolhos.
O Arquipélago de Abrolhos
Composto por 5 ilhas, Guarita, Redonda, Santa Bárbara, Siriba e Sueste de origem vulcânica, Abrolhos localiza-se aproximadamente a 55 quilômetros do litoral baiano. As águas rasas e transparentes permitem ao visitante a sensação de estar em um aquário marinho gigante. Abrolhos possui uma fauna ambiental extensa e é considerado como um dos 12 parques mais importantes do mundo. No período de Julho a Outubro, as baleias Jubarte chegam em busca de águas mornas e tranquilas para a reprodução. Nos pontos de mergulho, como Chapeirinhos da Sueste, o recife de coral em formação de chapeirão, tem anêmonas, esponjas tubulares, lagostas e arrraias-manteiga. A beleza das formações emociona até os mais experientes mergulhadores. Em Chapeirões Atlântida e Faca Cega, é formado um grande salão onde até 15 mergulhadores podem se reunir, possuindo estrutura semelhante a de uma catedral. É possível ver tubarões, raias, badejos e corais. As pequenas cavernas e os cânions imponentes fazem deste mergulho um dos mais belos do país.

Os pontos de Mergulho em Abrolhos:

Chapeirinhos da Sueste - O recife de coral em formação de chapeirão tem anêmonas e esponjas tubulares, lagostas e arrraias-manteiga. Chapeirões Atlântida e Faca Cega - Este passeio de mergulho no Abrolhos é um verdadeiro espetáculo. Um grande salão onde até 15 mergulhadores podem se reunir, com estrutura semelhante a de uma catedral. É possível ver tubarões, raias, badejos e corais. A beleza das formações emociona até os mais experientes mergulhadores. As pequenas cavernas e os cânions imponentes fazem deste mergulho um dos mais belos do país. Costão do Farol - Próximo à Ilha de Santa Bárbara, o mergulhador ver restos da construção do farol e cações-lixa, dentões, gorgônias-orelha-de-elefante, lagostas, e meros. A profundidade chega até 12 metros. Língua da Siriba - As fendas abrigam badejos, budiões-azuis, crustáceos e moluscos. É um ponto clássico para a realização do batismo de mergulho. Naufrágio Rosalinda - O cargueiro italiano afundou em 1955 na região de Abrolhos, está coberto de corais-de-fogo. A 20 metros de profundidade pode-se encontrar corais, meros, pequenos tubarões e várias espécies de peixes. Naufrágio Guadiana - Está a 27 metros de profundidade. Há corais do gênero Mussismilia e gorgônias, também é comum ver meros gigantes. Naufrágio Santa Catarina - Cargueiro alemão afundado em 1914. A maior parte da estrutura está desmantelada, a 25 metros de profundidade. Portinho Norte - São predominante os corais endêmicos de Abrolhos, como o Mussismilia Brasiliensis e peixes como badejos, barracudas, budiões azuis, cirurgiões, e dentões. Portinho Sul e Mato Verde - Enseada da Ilha de Santa Bárbara, o ponto principal onde é feito os primeiros mergulhos no Abrolhos para reconhecimento do ambiente, com badejos, barracudas, dentões, frades, tartarugas, lagostas e mais.

Aquario
Contato
De antemão será um prazer atendê-los!
Endereço
Rua Joaquim Damião de Almeida 60, Novo Prado, Prado - Bahia

(73) 3298-1425 | 3298-1880 | 99993-4473

+ ABRIR NO MAPS

googlemaps
whatsapp